20 de Março de 2024

HBP forma a 1ª turma de LIBRAS

Doze colaboradores estão capacitados em Língua Brasileira de Sinais.

O HBP deu um importante passo na construção de um mundo mais inclusivo e igualitário. Na tarde de terça-feira (19) aconteceu a formatura do 1o Curso de Libras.

Doze colaboradores de diversos setores passaram por 20 horas de curso ao longo de três meses e aulas presenciais com enfoque prático, dinâmicas em grupo para fortalecer a interação e exercícios para fixação do aprendizado com o professor de Libras Enisol Giovani Rodrigues Carvalho.

O diretor do HBP João Schmitt falou da gratidão do hospital pelo trabalho e dedicação demonstrados pelos colaboradores ao longo do curso. 'Aprender uma nova língua é um desafio e aprender a língua de sinais é ainda mais complexo, exigindo sensibilidade e um compromisso com a comunicação inclusiva', disse o diretor.

A gerente assistencial Joice Adriana Silva e a coordenadora da educação permanente Raysa da Silva Dantas destacaram que não foi apenas uma conquista individual de cada aluno, mas também um passo importante em direção à construção de uma sociedade mais inclusiva e justa. 'No contexto específico do atendimento hospitalar, onde a comunicação eficaz pode ser literalmente uma questão de vida ou morte, o domínio da língua de sinais pelos profissionais de saúde é crucial', relata a enfermeira Joice.



Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista
COMPARTILHAR: