07 de Março de 2024

HBP recebe novas poltronas para os acompanhantes

Investimento foi feito pela Associação Feminina de Apoio ao HBP.

A AFAH, Associação Feminina de Apoio ao Hospital Bom Pastor, sempre empenhada em melhorar a estrutura para pacientes e acompanhantes fez mais um grande investimento para melhorar a estadia e o conforto na casa de saúde.

Com um investimento de quase 50 mil reais, 32 novas poltronas multifuncionais, que podem ser transformadas em camas, chegaram ao hospital nesta quinta (07). Essa aquisição visa proporcionar um descanso mais confortável para aqueles que passam noites ao lado de seus entes queridos internados, oferecendo uma alternativa prática e acolhedora durante momentos que podem ser emocionalmente desafiadores.

Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo do grupo em apoiar a comunidade hospitalar, evidenciando sua dedicação não apenas aos pacientes, mas também aos familiares e amigos que desempenham um papel crucial no processo de recuperação.

Em 2019 o grupo fez uma doação de poltronas para os acompanhantes, mas devido ao uso intenso os itens já não existiam mais. A Relações Públicas da casa de saúde, Renata Helena Ghiggi, faz um apelo para que todos zelem pelo mobiliário, que é de todos. 'A AFAH realizou esta ação visando oferecer mais conforto aos acompanhantes durante os momentos difíceis da internação. Esse investimento foi realizado com muito carinho e dedicação, pensando no bem-estar de cada pessoa que passa por aqui. Sabemos que o uso desses móveis é intenso, afinal, estamos aqui para servir e acolher a todos, a qualquer hora do dia ou da noite. No entanto, pedimos encarecidamente a colaboração dos clientes para cuidar desse mobiliário com o mesmo carinho e respeito que teriam com os seus próprios pertences. Essa atitude não apenas prolongará a vida útil desses itens, mas também garantirá que outros acompanhantes possam encontrar o mesmo conforto e acolhimento nos momentos em que mais precisam', diz Renata.

A presidente da AFAH, Regina Lampert, lembra que cada peça de mobiliário é parte de um investimento significativo, feito pensando no bem-estar coletivo. 'Cuidar bem desses recursos é uma maneira de demonstrar gratidão e respeito não apenas ao hospital, mas também a todos os usuários e colaboradores que se beneficiam diariamente dessas instalações', reforça Regina.



Fonte: Renata H. Ghiggi - Relações Públicas e Jornalista
COMPARTILHAR: